quinta-feira, 29 de julho de 2010

NADA PODE PARAR UM HOMEM DE DEUS - Parte 2: Atitude

Anteriormente descrevi a comissão que Deus havia dado ao Ap. Paulo em levar a Sua Palavra até Roma e, assim o fizera muitos anos antes com o profeta Jonas em também levar a Salvação à cidade de Nínive. Mas pudemos verificar comportamentos totalmente adversos.
Após uma ordem direta de Deus ao Ap. Paulo, ele procurou CRIAR uma situação que lhe fizesse executar a tarefa: apelando à César, sabendo que Deus jamais o desampararia independente da situação que viria pela frente.
Jonas, por sua vez, considerava sua tarefa inútil e procurou fugir da presença de Deus.
Enquanto um tomava uma postura de total obediência a despeito de qualquer adversidade que viesse assola-lo através de pessoas ditas “inimigas”, o outro agia de maneira arrogante, prepotente, superioridade, atitude de um juiz, fazendo acepção de pessoas; esquecendo-se que não cabe à nós sabermos o porque de termos que fazer algo que venha da Palavra de Deus.
Vou dar um exemplo clássico do COTIDIANO: quando alguém precisa de um emprego, ora e pede a Deus que abra as portas, mas não tem a disposição de ao menos ELABORAR um curriculum e sair entregando nas empresas.
Deus age em nosso favor a partir do momento que tomamos uma ATITUDE, enquanto ficamos parados Ele não pode agir, pois para Ele é SIM ou NÃO, não existe o talvez, no máximo um aguarde, mas isso para poder responder um sim ou um não. E se a tua atitude for errada, havendo um arrependimento, Deus colocará novamente no caminho do planejado.
“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco. (2ª Crônicas 20:17)
Deus estava dizendo ao rei Josafá que naquela batalha não precisava fazer nada, apenas tomar uma ATITUDE, o resto era com o próprio Deus.
Quanto a sua dificuldade?
Apenas tome uma postura de obedecer, orar, procurar a Deus, de seguir a orientação através da Sua Palavra, a Bíblia nos relata tudo, tudo que devemos fazer diariamente, seja em qual área for.
“Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, para o adorarem." (2ª Crônicas 20:18)
“Então, voltando dali todos os homens de Judá e de Jerusalém com Jeosafá à frente deles, retornaram a Jerusalém com alegria; porque o Senhor os fizera regozijar-se, sobre os seus inimigos.” (2ª Crônicas 20:27)
Wagner Pires

Nenhum comentário: