terça-feira, 6 de julho de 2010

VONTADE



Em nosso COTIDIANO, pegamos nosso coração com questionamentos acerca do que iremos fazer.

E geralmente nós mesmos é que queremos determinar aquilo que iremos fazer para satisfazermos o interesse próprio.
O interesse profissional: gostamos de efetuar determinada função e em hipótese alguma abrimos mão de ter que executar algo totalmente diferente, eu poderia enumerar “N” motivos que nos leva a pensar desta maneira, mas prefiro limitar-me à minha própria experiência.

Desde os meus 17 anos que eu trabalhava na área financeira e administrativa e isso foi até os meus 40 anos, com pequeno intervalo como comerciante/micro-empresário; mas com o meu sonho de sair do Brasil sabia que deveria mudar radicalmente este meu conceito. No princípio me sentia um pouco envergonhado com a nova profissão e, com um tempo pude entender que toda profissão, desde que honesta, é digna.

E nos sentimentos então?

Como é difícil podermos entender as palavras: SIM, NÃO, ESPERE.
Descrevi tudo isso somente para poder dizer que quando oramos, pedimos algo para Deus, não podemos colocar a nossa resposta na boca de Deus, ouvir somente o que queremos ouvir, mas deixá-Lo nos dizer o que realmente é o melhor, o que Ele tem reservado, e isso em qualquer área da nossa vida. Portanto devemos pedir, aguardar a resposta e aceitá-la, sem reclamar ou questionar: obedecer.
Através do profeta Samuel, Deus ordenara ao rei Saul aguardar uma resposta para depois agir, se precipitou, não esperou, agiu por conta própria, perdeu.
Uma coisa temos que ter em nossa mente sempre: Deus está no controle de tudo em nossas vidas, desde que deixemos Ele agir. Por isso insisto, obedecer a despeito de qualquer sentimento contrario que tenhamos, se Deus não permitir determinada situação, é porque ele não vê o dia de hoje, ele vê o dia de amanhã.

"Atravessaram a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia; e tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu. Então, passando pela Mísia, desceram a Trôade. De noite apareceu a Paulo esta visão: estava ali em pé um homem da Macedônia, que lhe rogava: Passa à Macedônia e ajuda-nos. E quando ele teve esta visão, procurávamos logo partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciarmos o evangelho." (Atos 16:6-10)

Se Deus te impedir de realizar qualquer coisa, não se preocupe: é um grande Livramento que Ele está te dando, e não vai te desamparar.

Wagner Pires

Nenhum comentário: