terça-feira, 14 de abril de 2015

NA CONTRA-MÃO




Não gosto do que é popular,
Populismo,
Modismo.
Se está na moda:
Estou fora.
A moda não reflete a maioria.
Ela influencia.
Influencia quem quer estar na moda.
O mundo é apenas negócio:
business.
Música, arte, cinema, moda...
Tudo é interesse
Buscando o lucro.
Por isso,
Não me venha com Neymar,
Funk ou sertanejo,
Novelas e BBBs.
Tenho meu eclético estilo,
Meu caráter e meus gostos.
Nem me incomodo se não agrado.
Mas luto pela minha opinião,
Ainda mais quando tenho razão.
Critico a anti-cultura,
Ou a falta dela.
Nacionalista?
Não tenho nacionalidade,
Tenho naturalidade,
Acaso da natureza.
E naturalidade de gostar do que me agrada,
Onde me agrada.
O blábláblá
Tem que ser inteligente,
Convincente
Para me convencer.
Senão,
Prefiro andar na contra-mão.


Wagner Pires
in, Crônicas de Um Andarilho

Nenhum comentário: