terça-feira, 7 de abril de 2015

MEU ROTEIRO ITINERANTE




Barulhenta e cinzenta São Paulo
Deu lugar à bela e grande Campinas,
Para uma aconchegante Mogi Mirim.
Rápida passada por Santa Bárbara D´Oeste,
Pra que?
Enfim, quente Presidente Prudente,
Uma ponte aérea,
Destino: Lisboa com escala em Madrid.
Bons anos, bons tempos.
Voo de volta para uma revolta,
Preciso de uma reviravolta,
Uma pausa nas Minas Gerais.
Amsterdã é um sonho,
Sua vida fazer parte da minha vida,
Acredito, eu, gerou minha vida.
Paris, de passagem, será uma visita
Daquele Agosto que não se concretizou.
Quero te ver mais uma vez Madrid,
Sem pressa e sem susto.
Pena que o temor não permitiu que te conhecesse Bruxelas,
Era loucura demais, mas valeria a pena,
Afinal, o destino já estava decidido, e não por mim.
Quem sabe um dia: reviver e morrer em Lisboa,
Com passeios: Munique, Berlim,
Zagreb, Varsóvia, Budapeste,
Zurique, Póvoa do Varzim...
Europa de Oeste a Leste.

Wagner Pires

Nenhum comentário: