terça-feira, 25 de novembro de 2014

PELO MUNDO.....




.....ando a tua procura desde o amanhecer até em meus sonhos, onde você está sempre presente. Nos meus sonhos reais você continua ausente, não aparece. Fico a olhar nas ruas por onde passo para poder te encontrar. No COTIDIANO imagino que seja você no metrô, ou olhando as vitrines... Mulheres que passam, circulam, e nada de você aparecer. Sinto o teu perfume sem nunca ter te sentido. Olho nos olhos castanhos, verdes ou azuis que não são correspondidos. Admiro seu cabelo loiro, que às vezes são pretos, cacheados ou lisos. Pele clara ou escura que sinto ao meu corpo sem nunca ter estado ao meu lado, sem nunca ter me tocado. Imagino que seja você no trabalho, ou quer seja nas festas: nem mesmo entre os amigos muito menos em família. Já tentei em tantos lugares, que me fez voltar ao outro lado do Atlântico. Daquele lado onde estive, de onde não deveria ter saído, não tive a sorte, apesar de quase ter te encontrado no último verão em que lá estive, tinha muita certeza. Realmente parecia você com aquele sorriso que não me sai da memoria, mas não deu tempo porque nossos tempos eram outros, nossas épocas foram outras, impossível viver aquele romance. Outrora você tinha a voz doce e suave com o sotaque regional, inconfundível, num corpo exuberante, olhos verdes e, tive que partir. No trabalho quase foi você, pensei que fosse, pelo menos da minha parte, mas era apenas a amiga. Amiga que me fez procurar-te longe, distante. Amiga que me fez procurar-te até mesmo virtualmente, e também não te encontrei. Você nunca esteve tão perto e tão linda até mesmo quando comemorávamos o aniversário daquele que, quem sabe, seria seu enteado, foi mais uma sombra que sumiu entre a escuridão. Desde então, debruço no muro e ali fico a esperar, só te vejo passar de um lado ao outro, mas você não me vê. Não desistir, porque nunca irei desistir, mesmo que eu tente, não é possível. Se isso acontecesse é porque será o meu fim. Porém, ainda tenho a certeza que ainda não será. E se o fim chegar, nem assim irei desistir de você. Irei procurar-te até a eternidade para poder te amar.

Wagner Pires

Nenhum comentário: