quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ESCOLHAS




Sou velho, mas ainda me considero novo
Ainda preciso mudar, ou ficarei
Para a cidade, ou para a praia
Vou ao Norte, ou para o Sul
Onde aprecio o frio, ou admiro o calor
Companhia da loira, ou a morena
Relaxando no cinema, ou teatro
Com pipoca, ou batata
Doce, ou salgada
Mais o suco, ou refrigerante
Açúcar, ou adoçante
Pagamento com dinheiro, ou cartão
Crédito, ou débito
A vista, ou a prazo
Voltaremos para casa, ou esticar a noite
Ufa
Seguir, sempre seguir
E nunca parar
porque assim é o COTIDIANO
Com seus questionamentos
Importantes ou insignificantes
Mas necessários
Opções, dúvidas e incertezas
Respostas, nem sempre
Teremos ou daremos
No tempo e no espaço
Mas não poder ficar inertes
Aguardando o apagar das luzes
E o fechar da porta
Sou um ativista em atividade
Minha atitudes e minhas escolhas
Ora em palavras, ora em silêncio
Certos ou errados
Os erros serão aprendizados
Os acertos não podem ser vangloriados
Ambos determinam meus caminhos
Os caminhos dizem quem eu sou neste mundo

"Fé é a certeza das coisas que se espera, e convicção de fatos que não se veem". Hebreus 11:1


Wagner Pires
in, Crônicas de Um Andarilho

Nenhum comentário: