domingo, 28 de junho de 2020

FRAGÂNCIA


                             
                              É uma rotina eu ficar olhando para o nada, num vazio carregado de sonhos. São sonhos de lembranças distantes. Distância de um desejo. O desejo para no futuro poder partir para uma rota definida e definitiva. Porque é definitivamente impossível deixar de sentir este perfume. Perfume que me transporta a este passado como se eu pudesse lá estar presente. Presente neste outro mundo. Meu mundo perfeito. Prefiro, mesmo que seja imperfeito, com defeitos. Só não posso ter estes sonhos desfeitos.
                         Então estarei lá, olhando para o nada, mesmo num vazio carregado de contos. São contos de uma vida vivida, construída sobre muitos desejos. Onde tive algumas conquistas e um único arrependimento. E eternamente carreguei esta penitência. Me fazia sentir este perfume. Perfume da maré, perfume do orvalho, um perfume habitual, incomum, nada igual. O perfume perfeito. Preferi, mesmo que fosse imperfeito, com alguns odores. E sua ausência me causava dores. Até eu poder voltar a sentir teus sabores.    

by Wagner Pires, in, Silêncio, O Culto, Jun 27th, 2020

Nenhum comentário: