segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NADA PODE PARAR UM HOMEM DE DEUS - Parte 4: Purificação

Atos 28:3-5 – Ora havendo Paulo ajuntado e posto sobre o fogo um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, apegou-se-lhe à mão. Quando os indígenas viram o réptil pendente da mão dele, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, pois, embora salvo do mar, a Justiça não o deixa viver. Mas ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum.
Depois de muitos e, muitos dias de viagem como prisioneiro com destino à Roma, em meio à fortes tempestades, ameaça de morte, naufrágio, o Ap. Paulo e todos os outros a bordo do navio chegaram a uma ilha, mas os problemas ainda o perseguia, tendo sido mordido por uma cobra e, quando todos imaginavam que morreria, eis que mais uma vez a graça de Deus é derramada, servindo de testemunho e instrumento para levar a Palavra: salvação e cura, muitos viram e se admiraram, curas e milagres de Deus foram acontecendo e o nome de Jesus sendo pregado, a expansão do cristianismo.
Na comparação com Jonas vemos o sentido inverso: ele pregou a Palavra onde o povo pode se converter, mas daí recaindo-lhe um cansaço e abatimento, considerando-se um inútil.
Jonas 4:1-7 – “Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado…..E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e fê-la crescer por cima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; de modo que Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, de sorte que esta se secou.
Quando vem sobre nós qualquer tipo de dificuldade, já imaginamos o pior e maior problema, ficamos abatidos e em casos extremos uma depressão, que no mundo atual leva muitas pessoas ao suicídio ou a graves enfermidades (e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver. Jonas 4:8). Ou até mesmo a morte espiritual, culpando a Deus, afastando-se tanto Dele, dos membros e da própria igreja.
“Mas ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum. (Atos28:5)
Nossos problemas devem ser lançados no FOGO, no fogo do altar do Senhor, para que Ele possa purificar-nos e limpar-nos de todo mal, a fim de recebermos a cura da nossa alma e do corpo. Pois, quando você imaginar que tua vida já não tem mais solução, que os problemas levarão à destruição dos seus sentimentos, da tua família, finanças, seja o que for, Deus dará o LIVRAMENTO e ainda te fará PROSPERAR, não somente na área afligida, mas em toda a sua vida, e será um instrumento que irá levar a Palavra, o testemunho, a cura daqueles que te rodeiam, em nome do Senhor Jesus Cristo.
"Então Nabucodonozor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer…..a fornalha estava tão quente, que a chama do fogo matou os homens que carregaram a Sadraque, Mesaque e Abednego…..Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses…..Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo…..Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus…..Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilônia." (Daniel 3:19-30)
Wagner Pires

Nenhum comentário: