segunda-feira, 31 de maio de 2010

FIDELIDADE




Baseado em 3 personagens quero poder traçar as atitudes que devemos tomar para que possamos ver realizada a fidelidade de Deus em nossa vida.

Ezequiel 14:14 "Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS."

Neste texto podemos verificar a ira de Deus sobre a cidade por causa dos pecados cometidos, por outro lado podemos entender que a vontade de Deus nunca é de destruição. Não se trata de um Deus duro, carrasco, mas sim de um Deus justo, tanto que ele se compadece destes personagens devido ao caráter de integridade, respeito e temor a Deus.

Não eram pessoas sobrenaturais, que não faziam nada de errado e não cometiam pecados, pelo contrário, tinham suas falhas como nós nos dias de hoje, a diferença é que eles sabiam de suas fraquezas, reconheciam, se arrependiam e pediam perdão, isso é estar numa posição de humildade e submissão à Deus e, buscar entender qual a vontade constante Deles para as nossas vidas para que possamos evitar possíveis erros que venha ferir a santidade de Deus através de nós e os testemunhos.

Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?"

Com Noé, Deus estabeleceu uma aliança e uma promessa, mas requereu dele uma tarefa: construir uma arca.
Assim como Noé, Deus nos faz promessas e uma aliança através de Jesus Cristo, mas a nossa parte é executar uma tarefa, da mesma forma, trabalhando: crendo no invisível, no impossível, persistindo.

Daniel era um jovem culto e inteligente levado como escravo para uma terra desconhecida, mas Deus se comoveu pela sua integridade e deu a ele mais inteligência, capacidade para assistir aos governantes. E em determinada situação teve que ser provado a confiar na fidelidade de Deus: acusado e condenado à morte.
Quando estamos no meio da cova das dificuldades, das dívidas, do sofrimento da alma; nos desesperamos ao invés de agirmos como Daniel: não temendo o natural, o que nos apresenta como devoradores. Daniel tomou uma posição espiritual – orou, então somente orar pelo livramento em meio às ameaças.

Quantas e quantas vezes você já ouviu falar em paciência de Jó, pois é, uma pessoa que perde todos os seus bens materiais, toda sua família destruída, enfermo, acusado e caluniado pelos amigos e pela sociedade. Soube esperar pacientemente que Deus pudesse assisti-lo e livrá-lo.

Se todos os dias, agirmos como estes personagens que sofreram com as adversidades:
1. Trabalhando em nossa vida diária: seja física, sentimental ou espiritualmente;
2. Orando, jejuando, louvando à Deus;
3. Com paciência, tolerância, mansidão, com domínio próprio.

Poderemos ver a aliança eterna de Deus, trazendo a multiplicação, a fertilização da nossa terra, sermos colocados em lugares de destaque, em meio aos poderosos, capacitados para administrar nosso lar, os negócios, os estudos e ainda ser restituído em dobro de tudo aquilo que um dia possa ter sido perdido. Ser curado de toda enfermidade do corpo e da alma.

Wagner Pires

Nenhum comentário: