quinta-feira, 27 de maio de 2010

SEM OBSTÁCULOS

Eu gosto muito de diversas modalidades desportivas (inclusive: arremesso de garfo, levantamento de copo, lançamento de pipoca); mas falando sério, existe uma modalidade, o Cross-Country, que consiste em uma equipe de atletas a correr em terreno acidentado: grama, mata, lama, água, além de obstáculos colocados ao longo do percurso. Portanto, torna-se uma competição que exige estratégia, resistência física e determinação.

Assim verificamos também na história narrada na Bíblia que se encontra no evangelho de Marcos no capítulo 5 entre os versículos 24 a 34, de uma mulher que tinha uma enfermidade, uma hemorragia, durante 12 anos.
Além de se tratar de uma doença física, trouxe a ela uma série de problemas neste período.
Minha ex-esposa tinha uma doença chamada ovário micropolisístico, que a impedia de ter uma ovulação normal, deixando-a sem menstruar durante longo período, mas posteriormente ficava 30, 40 até 60 dias com hemorragia, era algo incômodo, sofrido. Imagine então 12 anos sem poder ter uma relação normal com seu marido, consegue dimensionar a dificuldade numa relação conjugal?
Também naquela época alguém com hemorragia não poderia se relacionar na sociedade, deixando-a além de um casamento fracassado, também sem amigos, sem família.
O texto reláta-nos que havia gasto todo seu dinheiro com médicos à procura de uma cura. Ou seja, era uma pessoa de posses que viu-se numa situação de miséria, sem marido, sem amigos, sem família.
Certo dia Jesus Cristo caminhava em sua proximidade e, apesar de toda multidão, todas as dificuldades e obstáculos ela não hesitou: foi ao encontro Dele sabendo que um simples toque a iria cura-la. Neste instante, Jesus percebeu que alguém lhe havia tocado, questionando quem o teria feito. Seus discípulos sem perceberem a importância daquela atitude: “ah, Jesus, tanta gente aqui, todos te tocaram, olha o empurra em empurra, não foi nada não”.
Mas Jesus sabia que não era somente um toque formal, frio, insensível, de tocar em um objeto sem vida, se ajoelhar burocraticamente diante de um altar, diante de uma cruz, ou pegar nisso, acender aquilo. Não, era uma fé verdadeira, a fé Naquele que veio para nos salvar, a fé no único capaz de curar a enfermidade do corpo, da alma, das crises financeiras, do casamento destruído, da família abandona, da solidão.

O seu tocar em Jesus Cristo hoje deve ser de enfrentar qualquer distância, mesmo na lama, na chuva, independente dos obstáculos, ir ao encontro do doador da vida, e de coração, não de aparência para agradar alguém, não, é com sinceridade, com vontade, com garra, com determinação, e com certeza Jesus vai te dizer o mesmo que disse àquela mulher: a tua fé te salvou e fica livre deste mal.
Esta fé, te salva e cura, e ainda traz libertação de toda maldição em sua vida, seja em qual área for sua necessidade, você será liberto, em nome de Jesus Cristo.

Wagner Pires

Nenhum comentário: