quarta-feira, 18 de março de 2015

O ARTISTA





O mundo me deixa atônito: tragédias e crises.

Sou um artista anônimo, para fugir à mesmice.

Apaixonado por arquitetura,

Principalmente moderna ou européia.

História da humanidade retratada:

Evoluções e suas construções.

Projeto plantas e decorações.


Esboço cenários, rabiscos em preto e branco.

Desenhar para descontrair e relaxar.

Faço retratos, caricaturas, paisagens,

Tudo o que tenho na mente.

A mente me vem poesias, crônicas e prosas,

Quando começo a sonhar, ou para desabafar.

Falo sozinho com meus pensamentos

Transformando-os em frases e textos.


Sonhos que me fazem viajar e recordar,

Ai é momento de gravar.

Ligo meu PC, abro o virtual DJ®,

Procuro canções de acordo com meu momento:

Dance eletrônica, pop rock, baladas românticas...

Só me arrependo de não tocar nenhum instrumento.


E quando perco o sono me vem outra arte,

Fico horas e horas em frente à TV

Assistindo a sétima arte.

Drama, comédia, ficção e aventura.

Filmes com qualidade vejo cada detalhe.

Acompanhando um bom filme, alguma fartura.


Minhas receitas doces ou salgadas,

Cozinhar é um hobby.

Crio, cozinho, relato, retrato e publico.

Admiro fotografias.

Fotografar e filmar: objetos, lugares,

Meu filho e belas mulheres.

Meu filho é uma arte.

Ah, belas mulheres...


Wagner Pires

Nenhum comentário: