quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

SOLIDARIEDADE - Natal de 2010


Filipenses 1:3-11 - “ Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem, quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus. Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus. Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.”
Estes versículos acima fazem parte da carta que o Apóstolo Paulo enviou à igreja de Filipo, primeira cidade da europa a ter uma igreja cristã.
Toda esta carta faz relatos e menção à palavra “colaboração”.
Como é importante este comportamento em nossas vidas. É o sinônimo de união – unidade.
União não é a família toda reunida em volta da mesa para participar da ceia de Natal. É doar-se.
O nascimento de Jesus é uma atitude de doação, Deus doou Seu Filho em nosso favor.
Qual o percentual de coragem nós teríamos para sofrer, tudo o que Ele sofreu, por um familiar ou um amigo; agora imagine isso por muitos desconhecidos.
Pois Ele já nasceu predestinado a sofrer por você, para que você não sofresse.
Jesus já venceu todas as nossas dores, angústias, frustrações, decepções, enfermidades e, Sua maior atitude de colaboração não foi no Seu nascimento, mas sim na Sua morte, porque Ele não está mais pregado numa cruz, Ele foi sepultado e RESSUSCITOU, vivo eternamente para interceder por nós.
João 17:23 - “eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
Nunca estaremos sós e abandonados, falidos ou fracassados, somente é necessário termos um coração grato em nosso COTIDIANO. E assim encontraremos um Natal: nascer, de força e alegria para vivermos em união, unidade, comunhão, colaboração e respeito mútuo.
“Cantem a Deus, louvem o seu nome, exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens; seu nome é Senhor! Exultem diante dele! Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade,…” (Salmo 68:4-6a)
Wagner Pires

Nenhum comentário: