quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PLANO - Natal de 2006


João 17:24 -26 - "Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja".
O Natal foi um documento de adoção que Deus criou para que você possa fazer parte da Sua família.
Jesus, o filho unigênito de Deus, nasceu para que o homem pudesse receber a plenitude do amor de Deus e viver "toda sorte de bençãos espirituais" aqui na terra, através do crer Nele somente: seu nascimento, vida, morte e ressurreição - como único caminho, Senhor e Salvador.
Na sua morte, Jesus deixou de ser filho unigênito para se tornar primogênito, ou seja, todo aquele que Nele crê torna-se filho de Deus, somos co-herdeiro através de Jesus Cristo - "onde eu estou, estejam também comigo." (João 18:24a)
Jesus recebeu uma tarefa: morrer na cruz para dar a liberdade ao homem dos males do mundo, o cativeiro no pecado.
1° Lucas 2:40 e 46 - Jesus era uma criança e buscava conhecer através da Palavra aquilo que Deus tinha para Ele - "eu, porém, te conheci". (João 18:25b) Tinha prazer e alegria em ouvir a Palavra de Deus.
2° Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para se preparar para sua missão - Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto" (Lucas 4:1).
3º Ele aceitou enfrentar esta tarefa a custa de qualquer adversidade - "e ainda o farei" (João 18:26a).
4° Sabia daquilo que teria que sofrer, mas obedeceu - "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42)
Executou o que era necessário - "Eu lhes fiz conhecer" (João 18:26a)
6° João 19:30 - "Está consumado"'. Como Jesus: conhecia a Palavra, a aceitou, obedeceu e cumpriu a determinação de Deus.
E se somos co-herdeiros, herdamos também uma tarefa: honrar este sobrenome. E todos os mandamentos resumidos em dois – “amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo” (Marcos 12:33)
Amar a Deus acima de qualquer bem material, qualquer desejo da alma e do corpo, respeitando até mesmo aqueles que nos afligem é: conhecer o que Deus tem para você; preparar-se no COTIDIANO; aceitar uma vida de tratamento e aprendizado constante; obedecer sem murmuração, crítica, questionamentos; executar mesmo nos dias de fraqueza; concluir 100%, ir até a meta de chegada, não parar na beira do caminho, nem se desviar desta rota.
Filipenses 2:5 a 9 –Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome”
Apocalipse 21:6-7 – “Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.”
Ser filho de Deus é herdar toda sorte de bençãos espirituais e materiais. Ter paz, ser feliz, obter conquistas, ser um vencedor.
Wagner Pires

Nenhum comentário: