segunda-feira, 13 de setembro de 2010

INCONFORMADO



Romanos 12:2 – E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Como é interessante ouvirmos pessoas interpretarem este versículo de uma maneira totalmente errada. Achando que deve ou devemos transformar o mundo.
Que grande bobagem!

O que deve ser transformado é a NOSSA mente: transformai-VOS, ou seja, transformem-se, mudem de pensamento, mudem de atitudes, mudem de comportamento, mude a você mesmo. É exatamente isso que o Apóstolo Paulo está dizendo: MUDE VOCÊ em relação ao mundo de hoje, o COTIDIANO (este século), a maneira de enxergar, a maneira de viver, não se associar com aquilo que não vem de Deus, o que não agrada a Deus, não seguir em caminhos opostos, direção contrária ao que Deus havia determinado.
Pois é, por isso mesmo estou escrevendo isto hoje: mudança - de cidade, país, trabalho, vida, vontade, desejo. Abrindo mão da minha própria vontade para recomeçar de onde ficou parado.

Estou certou ou errado?

Não sei, mas não posso mais me CONFORMAR, e o inconformismo deve iniciar-se na minha mente e nos meus atos e não em cobrar e questionar a Deus.
Quantas vezes você ficou inconformado(a) com sua vida, mas pare para pensar nas suas ações para que esta mudança possa ocorrer.
As ações começam por levantar-se da beira do caminho e voltar a estrada que Deus tem à tua frente, na dúvida: pergunte a Deus, mas não fique parado de braços cruzados, o dito cujo quer exatemente isso: INÉRCIA – falta de movimento, de atividade, preguiça, rotina, resistência passiva à inovação, na Física propriedade que os corpos têm de não poderem, por si, alterar o seu estado de repouso ou o seu movimento.
Detalhe: na Física propriedade que os corpos têm de não poderem, por si, alterar o seu estado de repouso ou o seu movimento, ou seja, na ausência de forças - “diga o fraco: sou forte” – busque a Deus.

"Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado… A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de PODER, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus. Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;… mas, como está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouvidos ouviram, jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam…. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:2 a 16.

Wagner Pires

Nenhum comentário: