sábado, 6 de março de 2021

PROTAGONISTA DA MINHA HISTÓRIA

 


Ao longo destes anos, que aliás são apenas 20 anos de uma história não tão longa assim, eu tenho relatado esta linda história. São simples palavras no nosso COTIDIANO.

Poderia dizer que certas situações não se mostraram lindas. Algumas tristes, outras preocupantes, frustrantes e decepcionantes. Mas nos mostram o caminho para superação.

Como eu digo, não temos uma vida normal. Que bom!

Não é um privilégio arrogante, muito menos um lamento. Apenas pessoas que pensam e, consequentemente, vivem de forma diferente.

Fugimos do comum, do roteiro previamente estabelecido. Sem regras corriqueiras e costumes banais, pelo menos ao nosso ponto de vista.

Com nossos gostos peculiares, nos identificamos mesmo quando temos conceitos totalmente distintos, nos completamos, pai e filho, uma engrenagem perfeita.

E, como todo maquinário, sempre é necessário parar para manutenção, calibrar a rotação, ajustar o sincronismo, abastecer com uma carga de óleo lubrificante para que possa continuar a funcionar plenamente, a todo vapor, seguindo na estrada para mais um longo caminho, longos anos.

Longos anos em que eu continuarei aqui do teu lado, ensinando e também aprendendo, e sempre te apoiando.

Vou relatando tua história vista pelos meus olhos, criada na minha memória, em versos e prosas, contos e crônicas para ficar marcada na eternidade para tua posteridade.

Nenhum comentário: