sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CONFLITOS DO TEMPO




Há tempos
Que eu não tenho muito tempo
Para me preocupar com o meu tempo.
Minha agenda já está com o tempo todo ocupado.
Por isso, não desperdice o meu tempo
Com assuntos sobre a previsão do tempo.
Eu simplesmente abro a janela e vejo o tempo lá fora.
Cada um que aproveite o seu próprio tempo da maneira que lhe convém.
Já me basta o tempo que eu perco
Preocupado com o tempo que me resta.
E assim, este meu tempo vai ficando escasso.
Tendo este pouco tempo,
Fico apenas a deixar o tempo passar,
Considerando o tempo de hoje muito corrido,
Bem diferente do tempo de outrora.
Este tempo de hoje não para,
O tempo voa como o vento.
Me questiono: como será o COTIDIANO do tempo futuro?
Pois o tempo é uma gangorra:
Há tempo bom e tempo de chuva,
Para determinar o tempo da colheita,
Tempos de paz e tempos de lutas,
Escrevendo este tempo na nossa história.
O tempo é único e singular, não se conjuga no plural
Alguns, com o tempo, são ensinados, aprendem e amadurecem,
Outros, nem tanto, o tempo só lhe causa mal.
O mistério do tempo ainda não compreendido.
As lembranças e saudade do tempo que se foi,
Os sonhos e projetos para o tempo que virá.
Então, é melhor deixar o tempo ir passando e analisar cada situação,
Porque nada como deixar o tempo revelar todas as coisas!

“Tudo tem sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.....Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem; e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo seu trabalho é dom de Deus.”
Eclesiastes 2:1-13


Wagner Pires
in, Roteiros de Uma Rotina

Nenhum comentário: