terça-feira, 25 de maio de 2010

Vivemos em Tempos de Dificuldades para Chegarmos a Vitória, mas Também é Tempo de Purificação. Números 31:19-24

Nossa vida é marcada por uma constante batalha, a cada dia temos que enfrentar novos desafios, nova conquistas e, nem sempre são tarefas ou caminhos fáceis de serem executadas ou trilhadas.
Imagine agora uma cena de um filme de guerra ou batalha, você vê aqueles guerreiros cansados, sujos, longe de suas famílias, algumas vezes até solitário em meio ao campo de batalha, sem tempo até de descansar, se alimentar. Carregam suas armas, pesadas, marcadas com sangue do seu inimigo.
E o mais importante é: não desistir. Porque neste filme você poderá ver o soldado que desistiu e voltou para casa derrotado, assim como o que se entregou para o inimigo e o pior, o que perdeu, morreu em meio a batalha.
Na nossa luta diária nunca podemos ser um destes 3 casos, temos que persistir até o fim, e o que move a nossa insistência em busca da conquista é a FÉ, o acreditar que existe um Deus acima de todas as coisas que é capaz de nos dar forças exatamente no momento em que nos sentimos mais fracos e abatidos. No livro do profeta Joel capítulo 3 no versículo 10, Deus diz claramente isso: “Diga o fraco: eu sou forte”. Você é uma pessoa forte para se levantar, lutar e vencer.
Leia depois com atenção, na sua Bíblia, toda a história do texto do título, vou apenas dar um resumo, Deus orienta Moisés a enviar 12 mil homens, mil de cada uma das tribos, para uma batalha e, eles retornaram vitoriosos trazendo as marcas das batalhas em seus rostos, pele, roupas e armas; assim, Deus determina que tudo deveria ser purificado: soldados, armas e roupas. O que suportaria o fogo, ser purificado no fogo, o que não suportaria, pelas águas purificadoras.
Nós temos que ser limpos de tudo aquilo que é uma sujeira, uma marca, um resto da batalha, os corações e as mentes purificadas, sermos lavados pela água purificadora que é Jesus Cristo, que derramou seu sangue em nosso favor. Passar pelo fogo é um tempo de tratamento, de limpeza da alma, limpeza espiritual. As vezes nos trás dor, mas é necessário para aprendermos a ouvir a voz do Espírito Santo de Deus. Profeta Malaquias capítulo 3 versículos 2 e 3 diz: “Pois ele será como o fogo de fundidor e como o sabão de lavandeiros; assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata”.
Se você crer em Deus e na Sua Palavra, e deixá-Lo agir em tua vida, Ele irá purificar-te de tudo aquilo que não for bom para você e para Ele, basta apenas abrir seu coração e deixar Jesus Cristo fazer parte da sua vida. Ai você pode perguntar da mesma forma que uma pessoa chegou ao fundidor: como você sabe quando a prata está fundida? O fundidor respondeu: ela fica no fogo, moldando, até o momento em que consigo ver o meu rosto refletido no metal. Assim é Deus, Ele vai ficar te purificando até o momento em que Ele possa ver em você a Sua própria face, porque Deus nos criou como a Sua imagem e semelhança, e fomos criados para sermos vencedores e adoradores de Deus. Nunca pare: caminhe, não se lamente: agradeça a Deus, porque “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. E o melhor de Deus ainda está por vir.

Wagner Pires

Nenhum comentário: